Esta é A RECEITA, meu segredinho especial nada secreto!!! Um dos grandes clássicos dos "edibles", ou comestíveis, conhecida também como "cannabutter" e apreciada em praticamente todo o mundo.
Considero este vídeo como um dos mais importantes do
Esta é A RECEITA, meu segredinho especial nada secreto!!! Um dos grandes clássicos dos "edibles", ou comestíveis, conhecida também como "cannabutter" e apreciada em praticamente todo o mundo.
Considero este vídeo como um dos mais importantes do canal. Aprendi este método pesquisando diversas receitas e aproveitando as melhores dicas de cada uma. Para fazer uma infinidade de outras receitas e pratos especiais é preciso utilizar a manteiga canábica, que contém a infusão de maconha, principal forma de ingestão da erva no tratamento com comestíveis.
Volto a lembrar que como médica, considero o uso terapêutico mais eficiente quando conheço bem a cepa que estou usando, entendendo quais os principais canabinóides e terpenos contidos em sua genética, pois eles serão os principais aliados no meu tratamento contra os sintomas da depressão. Então sempre conheço bem a variedade de cannabis que estou usando nestas receitas base.
Para momentos de relaxamento físico e mental, gosto de usar uma manteiga mais potente. Desta forma, uso cannabis descarboxilada (THCA tranformado em THC) e escolho o "preparo longo" (mínimo de 8 horas no fogo em baixas temperaturas).
Também é possível fazer o "preparo curto", em menos tempo, gerando um remédio menos potente. Também podem ser usadas outras partes da planta (como folhas, os pistilos ou kief, por exemplo). Além disso, é possível fazer a manteiga com cannabis não descarboxilada (de acordo com as necessidades de cada tratamento).
Nesta receita, não utilizei água pois com o banho maria e o fogo bem baixo consigo manter a temperatura adequada. Caso seja utilizada uma panela convencional, pode-se adicionar água para que a manteiga não aqueça demais. Não tem problema nenhum adicionar a água, vai com fé, pois ela pode ser facilmente separada ao se refrigerar a mistura posteriormente.